A sigla PRISMA são as iniciais do nome do projeto "Produção Rural Inclusiva e Sistemas Alimentares: apontando caminhos para consolidação de nichos de inovação". Pelo segundo ano consecutivo a Rete é Selecionada para Sediar a Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural, conquistando durante três anos seguidos o edital promovido pelo Cebrap Sustentabilidade. Além do Cebrap, também apoiam o projeto a Fundação Arymax, Fundação Tide Setubal e do Instituto humanize.
SEDE DA CÁTEDRA
Com a aprovação, a Rete passa a sediar, pelo segundo ano consecutivo, a Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural, que tem como objetivo estimular a produção, sistematização de conhecimento e a formação de capacidades no tema da Inclusão Produtiva Rural (IPR).
Entre 2021 e 2022, a RETE foi sede da Cátedra com o Projeto de Tipologia da Inclusão Produtiva Rural e sua Incidência em Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural Sustentável, momento que a equipe de pesquisadores envolvida com esse projeto realizou seminários de formação de capacidades nas regiões Norte, Sul e Nordeste do Brasil.
Além dos seminários, a pesquisa realizou análise de bancos de dados de experiência populares de IPR e atividades de campo para sistematização de experiências, que resultaram na Tipologia de Inclusão Produtiva Rural e num documento com recomendações para o desenvolvimento e formulação de Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural Sustentável. ---
Retornar as etapas I e II do projeto TIPR
Tipologia da inclusão produtiva ano I
Tipologia da inclusão produtiva ano II